Trânsito - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Coordenadores de trânsito participam de encontro regional Detran e Prefeituras

Nesta sexta-feira (24), o coordenador de trânsito, Arthur Cisdelli e o auxiliar da Seção de trânsito do Detran Jeferson Roberto dos Santos, estiveram participando do ENCONTRO REGIONAL DETRAN/SP PREFEITURAS – SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL SOROCABA I.

O encontro contou com a presença de várias autoridades, o Deputado Estadual Edson Giriboni, a Deputada Estadual Maria Lúcia Amary e o Diretor-Presidente do Detran-SP Sr. Maxwell Borges de Moura Vieira e os prefeitos dos municípios de Boituva, São Roque, Capela do Alto e Salto de Pirapora.

Durante a reunião, a presidência do Detran apresentou os conceitos e as diretrizes de seu novo modelo de atuação, que consiste em uma iniciativa de reestruturação administrativa e funcional do órgão executivo central de trânsito do estado com objetivo de se alcançar uma mudança significativa na sua relação com os cidadãos, com sua estrutura descentralizada, com as empresas prestadoras privadas de serviços e com os municípios.

O objetivo do diálogo, foi compartilhar com cada umas das prefeituras o estágio do trabalho desenvolvido, seus progressos, suas dificuldades, aferindo resultados e programando sua ampliação.

Com a participação, os coordenadores puderam conhecer alguns projetos do Detran-SP que podem ser implantados no município, como por exemplo o projeto “Clube do Bem-te-vi’, programa educativo de trânsito coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do DETRAN SP, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tem a finalidade de educar para o trânsito as crianças dos anos iniciais do ensino fundamental do estado de São Paulo e a possibilidade da criação de um “Pátio Municipal”, local onde são depositados os veículos apreendidos pela policia militar, ou veículos abandonados nas ruas, a medida tem como objetivo facilitar o processo de remoção dos veículos e arrecadar receitas as prefeituras.