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De segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h

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Ouvidoria Pública Municipal

Descrição

O que é a ouvidoria?

Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Relatórios

Relatórios da Ouvidoria

Relatórios

Relatório Ouvidoria Municipal 2023 – Download

Informação

Como pedir uma informação

Pedido eletrônico

1. Para realizar o pedido clique na aba "Acesso/Cadastro" localizada acima e preencha as informações do formulário. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social.

2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar".

3. Logo depois será necessario a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações.

Acesso/Cadastro

Quero me identificar

Benefícios da identificação

Receber notificações por email sobre o andamento da manifestação.

Acompanhar andamento da manifestação.

Seus dados serão mantidos sob sigilo.

Não quero me identificar

O registro anônimo permite o acompanhamento mediante um código gerado de maneira randômica. Isso garante a proteção da identidade do denunciante enquanto permite que a administração pública verifique a veracidade das informações e tome as medidas necessárias para tratar a demanda apresentada.

Avançar sem identificação

Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados tanto por ano e mês quanto apenas por ano.

Atividade da Ouvidoria Pública Municipal - ESTATÍSTICAS GERAIS

TipoQuantidadePorcentagem
Pedidos aguardando resposta 0 0%
Pedidos em progresso 0 0%
Pedidos finalizados 26 89.7%
Pedidos indeferidos 0 0%
Pedidos novos 3 10.3%
Total29100%
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Atividade da Ouvidoria Pública Municipal - ESTATÍSTICAS GERAIS

Pie chart with 5 slices.
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Assuntos solicitados

AssuntoQuantidadePorcentagem
Denúncia 8 27.6%
Elogio 3 10.3%
Reclamação 10 34.5%
Solicitação 6 20.7%
Sugestão 2 6.9%
Total29100%
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Assuntos solicitados

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Highcharts.com
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Tipo de Solicitantes

TipoQuantidadePorcentagem
Pessoa Física 3 100%
Pessoa Jurídica 0 0%
Total3-
Showing 1 to 2 of 2 entries

Tipo de Solicitantes

Pie chart with 2 slices.
Highcharts.com
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Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Gênero

GêneroQuantidadePorcentagem
Feminino 2 66.7%
Masculino 1 33.3%
Não informado 0 0%
Total3-
Showing 1 to 3 of 3 entries

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Gênero

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Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Escolaridade

EscolaridadeQuantidadePorcentagem
Fundamental completo 0 0%
Fundamental incompleto 0 0%
Médio completo 1 33.3%
Médio incompleto 0 0%
Não informado 0 0%
Superior completo 1 33.3%
Superior incompleto 1 33.3%
Total3-
Showing 1 to 7 of 7 entries

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Escolaridade

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Tipos de chamado

TipoQuantidadePorcentagem
Identificação 3 10.3%
Sem identificação 26 89.7%
Total29-
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Tipos de chamado

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UFM - 2020

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UFM - 2022

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