Eventos - Quinta-feira, -3 de -1 de -000

Desfile Cívico marca as comemorações dos 146 anos de Sarapuí

Os 146 anos de emancipação político-administrativa de Sarapuí foram comemorados no último domingo, 18 de março. Para marcar a data a Prefeitura, através de parceria entre as diretorias municipais, promoveram um grande desfile cívico no centro da cidade, que contou não só com participação das escolas das duas redes de ensino – municipal e estadual, mas também de vários segmentos da sociedade, entidades, comércios e academias.

Cada representação recebeu, em frente ao palanque uma flamula pela participação no desfile, entregue pelo prefeito Welligton Machado de Moraes, pelo vice-prefeito Ivaney Dias, 1ª dama Magali Machado de Almeida, 2ª dama Márcia Regina Correa Dias. Estiveram também presentes, o deputado estadual Edson Giriboni, Deputado Walmir Prascidelli, Assessor do Deputado Luiz Turco, Sr. Mizael de Camargo , prefeito de Araçoiaba da Serra, Dirlei Salas, prefeito de Boituva, Fernando Lopes da Silva, Vice prefeito de Itapetininga, Sr. Josué Alvares Pintor, Assessor do deputado federal Herculano Passos, Sr. Marcelo Soares da Silva, Assessor  do deputado federal José Olímpio, Sr. Osmar Barbosa, vereadora de Pilar do Sul, Sra. Cláudia Barros, entre demais autoridades região.

O desfile foi aberto pela banda municipal ” Maestro Edil Lisboa” da cidade de Itapetininga e em seguida pela Polícia Militar , Rodoviária e Equipe do SAMU. O desfile também contou com a participação especial da APAE de Itapetininga e grupo da Melhor Idade de Sarapuí.

Em seguida o desfile teve a participação das escolas municipais e estaduais trazendo diversos temas.  Os alunos da Escola Honorina do Distrito de Cocaes trouxe o tema “Brinquedos”.  Já a escola Conceição Aparecida Holtz Santos veio com o tema ” brincadeiras” . A escola Celina Tereza Holtz Leme, relembrou os desenhos animados.  As crianças das escolas Dulce e Maria José também desfilaram em homenagem ao nosso município com o tema “musicalização”. As escolas da rede estadual Flora Prestes César teve como foco a importância da literatura infantil e a Escola  Maria Imaculada Cerqueira Borher homenageou o escritor sarapuiano “Hélio Holtz”.

A diretoria de saúde trouxe ao desfile a conscientização e prevenção da dengue e febre amarela e a importância da vacinação. As academias Ballet Atitude, Academia Bruno Garcia Team, Dojo KyuKyu e Academia Dany Company  também fizeram suas homenagens aos 146 anos do município.

O desfile contou com a participação da Banda Municipal de São Miguel Arcanjo e  da Banda Marcial Municipal ” Benedito Cleto” que arrancaram aplausos de todos os presentes. A Casa da agricultura também prestou homenagens a cidade e distribuiu mudas de árvores para os munícipes.  O Fundo Social de Solidariedade e CRAS também estiveram presentes no desfile e presentearam a primeira dama Magali e Sra. Márcia Regina. O encerramento aconteceu com a tradicional participação dos cavaleiros de nossa cidade. O prefeito Welligton agradeceu as participação de todos, principalmente dos nossos munícipes que foram  prestigiar o desfile.

Samuel Medeiros