Fundo Social de Solidariedade - Domingo, 10 de Fevereiro de 2019

Alistamento Militar

O prazo para se alistar vai até 30 de junho de 2019. Caso não possuam o CPF, tenham alguma dúvida com relação a inscrição e ou não tenham acesso a internet, o cidadão deve comparecer pessoalmente à Junta Militar mais próxima.

Quem não se alistar dentro do prazo, além de ter que pagar multa, vai estar em débito com o Serviço Militar resultando em penalidades, e NÃO poderá, sem fazer prova de que está em dia com as suas obrigações militares: obter passaporte ou prorrogação de sua validade; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; entre outros.

#ALISTAMENTOMILITAR

#TodosjuntosporSarapuí

Jovens que completam 18 anos em 2019 devem fazer o Alistamento Militar obrigatório.

#TodosjuntosporSarapuí

Além das Juntas Militares, o alistamento pode ser feito online para os nascidos no ano de 2001. No momento do cadastro, é preciso ter em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência, além de telefone e email para contato.