Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 25 de Abril de 2017

CASA TRANSITÓRIA “RECANTO DA CEGONHA” TEM NOVO ENDEREÇO

Sob a coordenação de Sirlei Silvia Silva a nova gestão tem como compromisso atender bem nossas crianças proporcionando a elas qualidade de vida, dignidade e esperança.

Na última sexta-feira 21 de abril, as crianças da casa transitória “Recanto da Cegonha” mudaram de endereço.. após anos abrigadas em uma antiga creche e em condições precárias as crianças estão de lar novo. A nova casa hoje tem muito mais espaço e bem localizada. Atualmente estamos com nove crianças acolhidas.

O Abrigo Municipal Casa Transitória “Recanto da Cegonha” é uma entidade sem fins lucrativos, que atende crianças em situação de abandono e maus tratos. As crianças e adolescentes são abrigadas como medida de proteção onde recebem atendimento social, psicológico e médico. Atualmente estamos com catorze crianças acolhidas.

A Casa Transitória foi regulamentada em 22 de julho de 2013 e desde então segue na arrecadação de doações e convênios com a Prefeitura Municipal, procurando minimizar os riscos sociais, as quais nossas crianças estão submetidas, a responsabilidade da Casa Transitória tem sido construir passo a passo, um espaço de convivência para estas crianças sigam uma linha preventiva de informação e educação, uma formação para a participação e cidadania, buscando oferecer conhecimento e proteção diante das dificuldades a que vivenciam.

Assim, as oficinas sócio educativas deste projeto, (auxilio pedagógico, artesanato, informática, musica, dança, grupo com psicólogos e assistente social) ocorrerão em contraturno escolar, divididos por turmas em meio período, onde estas crianças serão atendidas e acompanhadas em tempo integral, somado com as horas escolares.