Esportes e Recreação - Quinta-feira, -3 de -1 de -000

1ª Corrida de Pedestre de Sarapuí reúne centenas de atletas da região

A Prefeitura Municipal de Sarapuí, através da Coordenadoria de Esportes, realizou no último domingo (18), a 1ª corrida de pedestres de 2018 em comemoração aos 146 anos de nosso município. O evento reuniu cerca de 120 atletas.  Além dos competidores de Sarapuí, participaram também corredores de Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo, Itapetininga, Iperó, São Roque, Cotia, Alambari, Capela do Alto, Sorocaba, Alumínio e Mairinque.

O percurso de 6 km serviu para estimular ainda mais  a prática de atividades esportivas e a superação dos limites de cada atleta e promover a socialização entre as mais diversas idades. Ao todo foram 9 categorias com premiações de 1º a 5º lugar.

Todos os corredores receberam medalha de participação. A largada foi em frente à delegacia de polícia e percorreu toda extensão da Avenida Alexandre Chauar com a chegada na praça das Bandeiras.

O evento contou com pontos de distribuição de água, alongamento e massagem para os atletas. A premiação foi feita pelo prefeito Welligton Machado de Moraes e pelo vice Ivaney Dias.

A iniciativa teve apoio da SABESP que instalou o bebedouro na praça central para atender todos os participantes.

Samuel Rocha Medeiros