Esportes e Recreação - Segunda-feira, 17 de Julho de 2017

Cerimônia marca abertura oficial da 1ª Copa Internacional da Paz

O último sábado, 15, ficará marcado na história do futebol do nosso município. Após anos abandonada, hoje Sarapuí ganha um novo centro esportivo. O Estádio Municipal ” João Holtz” passou por uma reforma para sediar a 1º Copa Internacional da Paz.  Uma linda festa marcou a cerimônia de abertura dos jogos.  A competição, que visa descobrir novos talentos nas categorias de base , contou com a presença de autoridades e de diversas pessoas que lotaram a arquibancada para prestigiar o evento. A 1ª Copa Internacional da Paz é realizada pela empresa “Dom Bosco Promotion”  e faz parte da política do governo de valorização do esporte.

A Cerimonia teve inicio com a participação do Tiro de Guerra de Itapetininga e em seguida apresentação de dança da Academia “Attittude Ballet” da professora Nicoly Agnelo. Ao som da Banda Marcial Municipal ” Benedito Cleto”, cerca de 1500 atletas desfilaram pelo campo divididos em 26 delegações de todo país e também a participação de atletas da Bolívia e Paraguai. As equipes estão divididas nas categorias 99, 00/01, 02/03, 04/05 e 06/07.

O Prefeito Welligton Machado, o Sargento Cristiano Camacho e o Deputado Federal Herculano Passos, foram convidados para realizar o hasteamento das bandeiras. O hino Nacional foi executado pela Banda Marcial de nosso município, pela regência do maestro Cafú e  nas vozes de Andressa Nunes e Samuel Medeiros. Já o Hino de Sarapuí contou  com a participação do músico Pedro Barra.

O  coordenador de esportes, Everson Lara, o Prefeito Welligton Machado e o idealizador do evento Hussein Zain, fizeram o seu pronunciamento e desejaram boas vindas aos jogadores. Durante seu discurso, Hussein Zain homenageou o prefeito  pela realização do evento. O jogador de Sarapuí, Matheus  Santos da categoria Sub 13, proferiu o juramento dos atletas.

Para abrilhantar ainda mais a festa, a cerimônia de abertura contou com a presença da Banda Marcial ” Bamasma” da cidade de São Miguel Arcanjo sob a regência do maestro Marcos Junior.  Um dos momentos mais marcantes da noite foi a entrada da tocha conduzida pelas mãos do ex jogador do Palmeiras e São Caetano, Sr. José Amadeu, mais conhecido como “Adaozinho”, que percorreu todo o campo até o acendimento da “pira”. Logo após esse momento, o prefeito Welligton declarou aberta a 1ª Copa Internacional da Paz e centenas de bexigas brancas foram soltas no céu de nossa cidade e uma belíssima queima de fogos encerrou a cerimônia.

O jogo de abertura aconteceu logo em seguida, na disputa entre Sarapuí Futebol Clube X Cosmo San Martin da Bolívia. Antes do inicio do jogo o prefeito homenageou os ex jogadores, Sr. Lico Maia, Sr. Joquei e Sr. Adaozinho. Na ocasião o Diácono Manuel concedeu uma benção para o torneio. O jogo de abertura terminou em 1 x 0 para o time de Sarapuí. A competição segue até a próxima sexta-feira (21).

Dom Bosco Promotion

Somos uma empresa de organização esportiva internacional, com mais de 15 anos de experiência no mercado futebolístico. Visamos sempre o aprimoramento de nossos eventos para podermos nos orgulhar em dizer que “somos uma das melhores vitrines do futebol brasileiro, em termos de competições nas categorias de base”. Trabalhamos o lado ético e digno do ser humano para dai formarmos o atleta e disso nos orgulhamos.

Ensinamos nossos atletas para que, independente de vitórias ou derrotas, caminhem sempre para o pleno exercício da cidadania, com respeito ao próximo, aceitando e praticando a democracia em sua plenitude e essência. Mas nosso trabalho, só é possível graças a professores, técnicos, dirigentes e amantes do futebol, que dedicam suas vidas ao mais motivante esporte coletivo do planeta, tirando crianças e jovens do ócio (muitas vezes até de vícios)e encaminhando-os para a virtude, rumo a uma vida digna e honesta. A esses companheiros de jornada nosso muito obrigado por ajudarem a transformar ideais em realidade.

Conheça os participantes: