Saúde - Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2022

NOTA DE ESCLARECIMENTO – FALTA DE REMÉDIOS

A Diretoria Municipal de Saúde vem a público esclarecer a oscilação na entrega de alguns medicamentos na farmácia municipal. Devido ao aumento expressivo dos casos de COVID-19 e de síndromes gripais, alguns medicamentos destinados ao tratamento dessas síndromes encontram-se escassos NÃO SÓ EM NOSSA CIDADE, MAS EM TODA REGIÃO. Atualmente, os medicamentos com pouca circulação no mercado são:

– Azitromicina 600 mg suspensão pediátrica – Acetilcisteína xarope adulto – Ambroxol xarope pediátrico – Presnisolona 20 mg comprimido – Cetoprofeno 100 mg comprimido

São medicamentos anti-inflamatórios, antibióticos e xaropes expectorantes relacionados a síndromes gripais que, em sua maioria, PODEM SER SUBSTITUÍDOS POR OUTROS que temos disponíveis na farmácia municipal, sempre a critério medico.

A prefeitura já realizou a compra de todos os medicamentos acima citados porém, devido a falta dos mesmos nos laboratórios fabricantes por conta da alta demanda de pedidos, estamos aguardando a regularização das entregas para assim normalizamos a distribuição ao público.

Pedimos a compreensão de todos os munícipes.