Obras - Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018

Praça das Bandeiras é reaberta para o público

Após longo processo de reestruturação financeira, convênios com a caixa e a regularização do projeto, a prefeitura através da diretoria de obras deu continuidade aos trabalhos da praça que já foi considerado cartão postal do município.

Todo trabalho de responsabilidade da empreitara ” ENGEBA”   da cidade de Pilar do Sul foi entregue e no dia 17 de dezembro de 2017 a praça foi reaberta com um grande festa de natal para as crianças do município. Segundo o Departamento de Obras ainda faltam algumas coisas para finalizar a obra, mas que já está em andamento.

Vale ressaltar que no ano de 2016, foram construídos dois quiosques totalmente fora do projeto aprovado pela Caixa Econômica Federal, sendo esse um dos motivos financeiros e burocráticos junto ao banco conveniado. Esses dois quiosques serão concluídos com recurso próprio e com mão de obra dos servidores municipais.

Hoje Sarapuí ganha novamente sua praça, tornando-se mais um espaço de lazer no município, valorizando o comércio local e promovendo eventos culturais e dando toda atenção que nossos munícipes e visitantes merecem.

Em dezembro de 2017, finalmente a  Praça das Bandeiras foi reaberta para ó público. O lugar estava fechada para obras desde junho de 2016 e tinha como previsão de término em novembro do mesmo ano, reinauguração essa que não acorreu e a obra ficou totalmente abandonada, prejudicando o comércio local e a população que ficou carente de um espaço para recreação.

A atual gestão preocupada com a situação não mediu esforços para dar andamento as obras que estavam paralisadas devido a recursos financeiros, burocráticos e diversas irregularidades encontradas no projeto.