Obras - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Obras da Praça das Bandeiras entra em fase de conclusão

Após longo processo de reestruturação financeira, convênios com a caixa e a regularização do projeto, a prefeitura através da diretoria de obras deu continuidade aos trabalhos da praça que já foi considerado cartão postal do município.

Hoje a empreiteira responsável pela obra está com o pagamento em dia e a previsão de inauguração é para dezembro de 2017. Segundo os responsáveis, 90% das obras já foram concluídas, faltando apenas o término do piso, pintura e paisagismo.

Vale ressaltar que no ano de 2016, foram construídos dois quiosques totalmente fora do projeto aprovado pela Caixa Econômica Federal, sendo esse um dos motivos financeiros e burocráticos junto ao banco conveniado. Esses dois quiosques serão concluídos com recurso próprio e com mão de obra dos servidores municipais.

Em breve Sarapuí ganhará novamente a sua praça, tornando-se mais um espaço de lazer no município, valorizando o comércio local e promovendo eventos culturais e dando toda atenção que nossos munícipes e visitantes merecem.

Samuel Medeiros

Falta pouco para a inauguração da Praça das Bandeiras que fica localizada no centro da cidade. A Praça estava fechada desde junho de 2016 e com previsão de reabertura em novembro do mesmo ano, reinauguração essa que não acorreu e a obra ficou totalmente abandonada, prejudicando o comércio local e a população que ficou carente de um espaço para recreação.

Samuel Medeiros

A atual gestão preocupada com a situação não mediu esforços para dar andamento as obras que estavam paralisadas devido a recursos financeiros, burocráticos e diversas irregularidades encontradas no projeto.