Administração - Quinta-feira, -3 de -1 de -000

Em Brasília, Prefeito assina termo de adesão ao Programa “Internet para todos”

O “Internet para Todos” levará acesso à banda larga para localidades sem conectividade.

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. As prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet.

O programa não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas ofertará conexão a preços reduzidos. Os municípios beneficiados nesta primeira fase começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

O prefeito Welligton Machado, esteve em Brasília (DF), nesta segunda-feira (12), para assina o termo de adesão ao programa “Internet para Todos”, do governo federal. O evento ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, com a presença do presidente Michel Temer e prefeitos de todo o país.

O prefeito relata que este é um avanço significativo, no que diz respeito ao acesso à informação para a população da zona rural. “Fico feliz em ver que o nosso povo agora terá acesso à internet e, portanto a informação que chega por através desse meio de comunicação”,conclui Welligton.

Samuel Medeiros