Administração - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017

Prefeito participa de Solenidade de entrega de certificado de dispensa do exército

O prefeito Welligton Machado de Moraes participou nesta quinta-feira (14) da cerimônia cívica de Juramento à Bandeira Nacional e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), realizada na Câmara Municipal de Sarapuí. Cerca de 50 jovens nascidos em 1999 receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação durante a cerimônia.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito que também é o presidente da Junta do Serviço Militar de Sarapuí, o 1º Tenente  da 15ª Delegacia de Serviço Militar, Kleber Luiz Kerber,  a Presidente da Câmara Municipal Maria José Vieira dos Santos, os nobres vereadores  Rafael Floriano Carvalho, Lucas Antunes da Silva e Laércio Larice Rodrigues. O ato cívico contou também com a presença do Tiro de Guerra do município de Itapetininga.

Durante a cerimônia, conduzida pelo Tenente Kerber, os jovens fizeram o juramento à bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação, que isenta os cidadãos à prestação do serviço militar. O compromisso é um ato cívico do reservista. Até os 45 anos de idade, os jovens podem ser convocados caso haja necessidade.

O prefeito destacou as responsabilidades que cada um assume com a comunidade, a família e a nação. ” Esse é um compromisso com a nação brasileira, nenhum país é livre se não contar com o seu povo, a partir deste momento vocês são peças relevantes no desenvolvimento do nosso país, onde vocês estiverem nunca esqueçam que para ser um bom cidadão, vocês não podem deixar de estudar, de buscar conhecimento e em consequência desse esforço ter um futuro promissor” discursou o prefeito.