Administração - Quinta-feira, -3 de -1 de -000

Prefeito assina convênio com a APAE de Itapetininga

O prefeito Welligton Machado esteve na manhã do último dia 22 de março na cidade de Itapetininga formalizando o novo convênio com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Com esse convênio os alunos especiais do nosso município serão atendidos dentro da modalidade da educação especial, onde também serão oferecidos terapias necessárias as especialidades de cada aluno.

O presidente da APAE Guilherme Hungria Nalesso, o Diretor Financeiro Luiz Fernando Bragagnolo, a Diretora de Educação Renata Baptista e a Supervisora de Ensino Ana Meirinho também participaram da ação.

A APAE de Itapetininga é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos. Fundada em 14 de julho de 1971. Tem como objetivo prestar assistência às pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo.

Mantenedora da Escola de Educação Especial Dr. Armando de Paula Assis, atende hoje cerca de 210 alunos divididos entre o período da manhã e tarde. Em suas dependências os alunos, além de trabalho educacional, recebem suporte terapêutico através de equipe multidisciplinar constituída por psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudióloga e assistência social.Todas as ações desenvolvidas pela instituição são em prol da inclusão das pessoas com deficiência na educação, no trabalho e na vida, ações essas, desenvolvidas através de oficinas profissionalizantes dentro da entidade.