Cultura - Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Sarapuí recebe peça teatral

O ESPETÁCULO – “Cadê o amor que estava aqui?”, foi apresentado na semana passada aos alunos da rede municipal de educação em Sarapuí.

A Diretoria de Educação e a Coordenação de Cultura de Sarapuí, através de uma parceria com o Instituto CCR/SP, proporcionaram mais uma ótima experiência cultural aos alunos da rede municipal de educação.

Nossos alunos foram impactados com a abordagem de boas atitudes e valores, grande ferramenta para o conhecimento das nossas crianças, destacou o Diretor de Educação – Renato Holtz. O teatro aconteceu em dois períodos, sendo de manhã às 10h e no período da tarde às 14h no CIC, com aproximadamente 950 alunos.

A encenação teatral faz parte do programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, que é realizado pela CCR SPVias, empresa fiscalizada ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), em 24 municípios da região.

O espetáculo busca desenvolver, de maneira lúdica, a cidadania dos espectadores, abordando temas como a preservação da natureza, inclusão social e diversidade. A peça ressalta a importância do trabalho em grupo e como pequenas atitudes podem ajudar a mudar o planeta.

Para isso o enredo conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual, que luta por um mundo melhor, formando cidadãos conscientes.

O que é o programa “Caminhos para a Cidadania”? – É um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR, viabilizado por meio do Instituto CCR e desenvolvido pelas concessionárias nas regiões onde atuam. O programa propõe ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para a preservação da vida, segurança no trânsito e cidadania. Caminhos para Cidadania está presente em mais de 100 municípios, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Desde sua criação, em 2002, já atendeu a mais de 2 milhões de alunos e 100 mil educadores da rede pública de ensino.