Cultura - Segunda-feira, 10 de Abril de 2017

Peça teatral ” A culpa é de quem ?” é apresentada em Sarapuí

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR SPVias promoveram na última quinta-feira 06 de abril, a peça teatral  “A culpa é de quem?”, pela cia CIAVIP Cultural. Duas apresentações foram realizadas para 529 alunos e professores da rede pública de ensino que estiveram presentes no CIC – Centro de Integração Comunitária, localizado no centro da cidade.

Na segunda apresentação ocorrida na parte da tarde, o prefeito Wellington Machado de Moraes, esteve presente prestigiando a apresentação.

Este ano, a CIAVIP Cultural traz uma novidade na apresentação do espetáculo: a presença de uma intérprete de Língua de Sinais e Audiodescrição, possibilitando que surdos e cegos sintam melhor cada momento da história

Realizado através do patrocínio do Ministério da Cultura e da CCR SPVias, o espetáculo conta a história de um inspetor de alunos que, ao aguardar a chegada da nova professora para apresentá-la à classe, percebe um caso de bullying virtual na sala de aula. Imediatamente, propõe uma atividade diferente para os alunos: uma viagem cibernética para o resgate dos valores que foram perdidos naquele dia.

Os alunos são sugados pelo computador e passam a fazer parte do mundo virtual, onde devem se unir para desvendar enigmas que os trarão de volta sãos e salvos para o mundo real.

O espetáculo “A culpa é de quem?” é apresentado pelo Instituto CCR – uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 2014 com o objetivo de estruturar a gestão dos projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pelas concessionárias do Grupo CCR.

Fotos: CCR