Cultura - Terça-feira, 10 de Maio de 2016

Próximo livro do Clube de leitura e cinema de Sarapuí será “Quarto”

Em maio, aconteceu o terceiro encontro do Clube de Leitura de Sarapuí. Desde o segundo encontro, o clube também realiza a exibição de filmes baseados nos livros discutidos. Em abril, foi exibido o filme “Alice no país das maravilhas”, de Tim Burton, com a presença de 28 pessoas.

No encontro mais recente, os participantes conversaram sobre o livro “Para sempre Alice”, de Lisa Genova, no dia 7, na Ação Social. O filme inspirado no livro rendeu à atriz Julianne Moore o Oscar de Melhor atriz pelo papel da protagonista, em 2015. Ele será exibido no CIC no dia 12 de maio, às 19h30min.

O próximo livro a ser discutido pelo clube é “Quarto”, de Emma Donaghue. A obra deu origem ao filme “O quarto de Jack”. Também esse filme rendeu o Oscar de Melhor Atriz à protagonista, vivida por Brie Larson, na premiação deste ano. O filme será exibido no CIC no dia 23 de junho, às 19h30min.

O próximo encontro do Clube de Leitura de Sarapuí será no dia 11 de junho. Detalhes serão divulgados em breve. A participação nas reuniões e nas exibições dos filmes é gratuita e não exige inscrição prévia. É possível solicitar o livro emprestado aos organizadores e acompanhar as novidades na página do Clube de leitura e cinema de Sarapuí no Facebook: http://www.facebook.com/clubedeleiturasarapui