Sarapuí é inserida pela 1ª vez no Mapa Turístico do Estado de SP

Pela 1º vez o município de Sarapuí foi inserido no Mapa das Regiões Turísticas do Estado de São Paulo. O município criou a região turística chamada “Roteiro Fogão e Viola”, que conta com outras três cidades: Campina do Monte Alegre, Angatuba e Itapetininga

Com a inclusão do município no Mapa, a cidade pode ter a possibilidade de conseguir verbas por meio do Ministério do Turismo e desenvolver projetos para atender cada vez mais o potencial regional e fomentar o desenvolvimento da economia por meio do turismo.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Sua construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros.

Sarapuí está localizada na região sudoeste do Estado de São Paulo, há 150 Km da Capital com uma extensão territorial de 352,592 km2.