REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UNIDADE MISTA DE SAÚDE

OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UNIDADE MISTA DE SAÚDE

Através da parceria realizada entre a Prefeitura Municipal e a empresa Universal Chemical, as obras de Reforma e Ampliação da Unidade Mista de Saúde de Sarapuí vêm com ritmo acelerado e vão melhorar o atendimento à população.

O projeto realizado pelas Diretorias de Saúde e a Diretoria de Obras atendem as normas da ANVISA e foi idealizada e viabilizada pelo nobre vereador Laércio Rachid e o Prefeito Fábio Holtz.

A obra prevê:

EQUIPAMENTOS NOVOS: A empresa Universal Chemical já viabilizou a instalação de dois aparelhos de última geração na Unidade Mista de Saúde:

• ULTRASSON: As gestantes do município já fazem acompanhamento pré-natal na cidade e não precisam mais se deslocar para outras cidades.
  • APARELHO DE RAIOS-X: A falta vinha causando transtornos a população que eram encaminhados para cidades vizinhas.

REFORMA E AMPLIAÇÃO:

• Estão sendo ampliados 300 m2 de área construída visando alterar as entradas e saídas das EMERGÊNCIAS, melhorando a eficiência no atendimento e evitando, também, que pessoas acidentadas ou bastante debilitadas sejam expostas as pessoas que trafegam pela Rua Ernesto Piedade ou que estão dentro da Unidade de Saúde aguardando atendimento.
  • A construção também abrigará todas as ambulâncias da Saúde, inclusive o veículo da SAMU.
  • Construção de Acesso Coberto para a Sala de Emergência.
  • Construção de uma Lavanderia com aparelhos modernos e novos.
  • Construção de um Necrotério.
  • Construção de Abrigo para Compressores de Ar e nova rede de distribuição.
  • Reforma de todo o prédio, principalmente na Sala de Emergência e de Inalação.