Prefeitura promove campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Saúde , promoveu no sábado 13 de maio a campanha de vacinação contra a gripe Influenza. A ação aconteceu durante todo o dia na Unidade de Saúde no centro da cidade. A vacina contra a gripe é trivalente e imuniza contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B).

Este ano fazem parte do grupo prioritário para receber a vacina as pessoas acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade e professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas.

Durante a semana as  equipes  estarão atendendo no Distrito de Cocaes e demais bairros. Os acamados receberão a vacina em casa. O A campanha segue até o dia 26 de maio.

saude2

saude4