Cerca de 100 crianças participam do Projeto Samuzinho

Começou nesta segunda-feira (8), o Projeto Samuzinho. Cerca de 100 crianças de 7 a 14 anos participam da ação. O evento acontece durante toda a semana das 8h as 13h no CIC.

O objetivo do programa é mostrar para as crianças como são feitos os atendimentos e atendidas as ocorrências do Samu, a fim de que eles conheçam e aprendam situações rotineiras na prática. Além disto, outra intenção é diminuir o número de trotes no 192.

Pela manhã, a equipe do Samu recebeu as crianças e apresentou a corporação e seu trabalho ministrando palestras e orientações educativas.

O projeto encerra no sábado (13), com a formatura de todos os participantes.

 

O Projeto

O projeto samuzinho foi idealizado pelo SAMU 192 do Distrito Federal em maio 2007, o objetivo do projeto é fornecer noções de primeiros socorros para leigos, ou seja, o que fazer em uma situação de emergência até que os socorristas cheguem ao local. O Samuzinho apresenta para a população o tipo de trabalho realizado pelo SAMU 192 e ensina também os procedimentos a serem realizados em situações de emergência. Visando igualmente a conscientização da população sobre a importância do serviço de saúde, e também tem o intuito de conscientizar as crianças em relação aos problemas causados por ligações indevidas (trotes) para número de emergência 192 e o mais importante de tudo, ensina a resgatar a cidadania de ajudar o próximo.

Confira a Programação abaixo:

programação

 

Samuel Medeiros