Prefeito participa de reunião sobre implantação da coleta seletiva no município

Na última semana o Prefeito Welligton Machado juntamente com o Diretor de Agricultura, Marcio Sturaro, estiveram reunidos com o Sr, Darci de Oliveira, representante da Rede Solidária Cata Vida e o Sr. Carlos Roberto de Gáspari, representante do Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania (CEADEC), para tratar sobre assunto da coleta seletiva no município.

O projeto faz parte do plano de governo da nova gestão, que visa auxiliar os catadores de lixo da cidade, sem contar com o grandes benefícios ao Meio Ambiente. Já está em estudo um local para a realização da coleta.

O que é coleta seletiva?

Coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente.

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a implantação da coleta seletiva é obrigação dos municípios e metas referentes à coleta seletiva fazem parte do conteúdo mínimo que deve constar nos planos de gestão integrada de resíduos sólidos dos municípios.

Samuel Rocha Medeiros