Carnaval 2018 reúne milhares de foliões e é considerado o melhor carnaval da região

Depois de quatro dias de folia o Carnaval chegou ao fim, e o que restou foram as lembranças desta festa tão tradicional em nosso município. Este ano a Prefeitura de Sarapuí através da Coordenadoria de Cultura, realizou a grande festa na recém aberta ” Praça das Bandeiras”.

As festividades carnavalescas tiveram início no sábado (10) e pela primeira vez na história de nossa cidade a festa teve todas as documentações regularizadas conforme as exigências do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A praça das Bandeiras, palco da festa, ficou tomada por foliões da cidade e de toda região durante as quatro noites. O prefeito Welligton em um rápido discurso agradeceu a presença de todos e pediu para que os foliões aproveitassem a festa com segurança e responsabilidade.

O carnaval teve a participação do grupo de dança da academia do Miguel Gatazz e foi transmitida ao vivo através das redes sociais.

Para abrilhantar ainda mais o evento, no sábado e teve os desfiles dos blocos “Semnossão”, “Kabrito folia” e “Guerra do Dorfo”. Os blocos voltaram a desfilar na segunda-feira (12), animando ainda mais a festa com premiação para o melhor bloco. O bloco ” Kabrito Folia” levou a melhor e ergueram o troféu de Campeão do Carnaval 2018.

Além de todo reforço da Polícia Militar, o evento contou também com a presença de dezenas de seguranças, para melhor tranquilidade do folião.

Durante as festividades o Posto de Saúde funcionou 24h com equipes de médicos e enfermeiros, além da disposição duas equipes do SAMU.

Para as crianças, houve matinê no domingo e segunda-feira com a presença da Banda Marcial “Benedito Cleto” animando os foliões com as tradicionais marchinhas de carnaval.

Na segunda-feira (12), o Prefeito Welligton Machado e o Vice Ivaney Dias fizeram uso da palavra e agradeceram a participação dos blocos, o empenho de todos os colaboradores e a animação do foliões que de maneira respeitosa estão fazendo uma linda festa.

O prefeito Welligton Machado, esteve presente durante todo o evento, juntamente com sua equipe de governo agradece a toda comissão organizadora, comerciantes, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Profissionais da Saúde, seguranças e demais pessoas que ajudaram de forma direta e indireta e de uma maneira especial aos milhares de foliões que foram para a Praça com o espirito de paz e harmonia e diversão.

“Só tenho que agradecer a todos, e dizer que com está atitude de alegria e paz no coração, se Deus quiser para o próximo ano faremos uma festa ainda melhor para todos os nossos queridos sarapuianos”. Relatou o prefeito.

Mais uma vez parabéns povo de Sarapuí pela organização, educação e hospitalidade.