Prefeitura apoia 1ª Etapa de Velocross de Sarapuí

A Federação de motociclistas do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal , realizou nos dias 03 e 04 de junho, a primeira etapa de Velocross de Sarapuí. A prova aconteceu na pista instalada no Loteamento Copaíba localizado na Rodovia Leonidio de Souza Barros. A competição teve disputa em várias categorias conforme a cilindrada das motos.

No sábado, dia 04, aconteceu os treinos livres e as provas classificatórias. No domingo, as principais disputas aconteceram durante todo o dia. O evento reuniu centenas de pilotos da região. O Prefeito Welligton Machado e o vice Ivaney Dias participaram da premiação.

Velocross é uma modalidade esportiva que atrai curiosos e apaixonados, onde competem pilotos de motos Trial ou Off-Road, usadas também no Cross Country, Enduro de Regularidade e no Motocross. A principal diferença esta na preparação da moto e no estilo de pista que vão competir. Para o velocross, é necessário preparar uma moto, precisa de perícia e sensibilidade para atingir a maior potência, aceleração e velocidade em detrimento da suspensão, não há obstáculos como saltos, duplos, triplos, mesas, costelas e outros, que exijam uma boa suspensão para absorção de choques.

 

 

Fotos: Samuel Medeiros