CURSO DE FRANGO DE CORTE

A Diretoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR e apoio da Prefeitura, finalizaram curso de  AVICULTURA DE CORTE. ( 15-11-2015)

FRANGO DE CORTE

 

A avicultura brasileira passou por grandes modificações em seu sistema produtivo, que propiciaram rápido crescimento de produção e produtividade, resultando na popularização do consumo interno de carne de frango e na conquista do mercado internacional. O Brasil é o segundo maior produtor e o primeiro exportador mundial de carne de frango.

Em São Paulo, a produção de carne de frango ocupa a 5º posição no ranking do valor bruto da produção agropecuária do Estado, atrás apenas da cana-de-açúcar, carne bovina, cultivo de eucalipto e da laranja para indústria.

O Estado é o 4º maior produtor nacional, respondendo por cerca de 13% dos abates de aves, atrás do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Embora a produção paulista esteja voltada predominantemente para o mercado interno, o Estado de São Paulo também ocupa posição de destaque entre os estados exportadores.